Quais países voltaram a permitir brasileiros a viajar na pandemia e quais documentos preciso?

Veja a lista de países que já aceita a entrada de brasileiros para viajar na pandemia  e confira quais são os documentos necessários.

Durante a pandemia, os portadores de passaportes brasileiros viram uma lista cada vez menor de opções de viagens internacionais.

A única constante foi a mudança. Mas, em comparação com as opções na primavera e no verão de 2020, as opções agora são abundantes.

No final, cabe a você decidir se viajar na pandemia para destinos internacionais é uma boa ideia.

Os riscos para a saúde são óbvios se você não estiver totalmente vacinado. As nações podem mudar suas regras sem aviso prévio depois que você fizer planos ou já estiver em viagem. 

Você pode ter que aderir a toques de recolher e ordens de máscara mais rígidas do que está acostumado. As violações podem envolver multas pesadas e até pena de prisão.

Continue a leitura e descubra quais são os lugares onde os brasileiros já são aceitos!

Quais países estão abertos para os brasileiros para viajar na pandemia?

Não podemos atualizar uma lista de restrições e aberturas de fronteira para todos os países do mundo, mas abaixo listamos os países mais populares para visitar, com informações sobre algumas das restrições de viagem.

Argentina

Viajantes com comprovante oficial de vacina já são permitidos. Também é necessário um teste PCR negativo, feito nas 72 horas anteriores, que deve ser fornecido no momento da partida. 

Por fim, também é solicitado um formulário de saúde.

Colômbia

Um formulário de saúde deve ser preenchido. Todos os passageiros são submetidos a exames de saúde na chegada, como verificação de temperatura e avaliação visual.

Costa Rica

Antes de embarcar, os brasileiros que pretendem ir para Costa Rica precisam preencher um formulário online. Caso o viajante não tenha vacinação completa, é necessário ter um seguro de viagem com cobertura de custos de tratamento e acomodação em caso de contaminação por Coronavírus (COVID-19). 

Não residentes na Costa Rica são obrigados a apresentar a passagem de avião de retorno;

Estados Unidos

Viagens internacionais para os EUA são permitidas para viajantes vacinados que apresentem certificado oficial de vacinação. 

A prova de um teste PCR negativo, feito nas 24 horas anteriores, deve ser fornecida no momento da partida. Um formulário também deve ser preenchido;

Portugal

Um formulário de saúde deve ser preenchido, e o resultado negativo de um teste para COVID-19 feito nas 72 horas anteriores deve ser apresentado no momento da partida.

Todos os passageiros são submetidos a exames de saúde na chegada, como verificação de temperatura e avaliação visual;

República Dominicana

Um formulário de saúde deve ser preenchido. Os viajantes devem apresentar um teste PCR negativo feito nas 72 horas anteriores ou certificado internacional válido de vacinação completa contra COVID-19. 

Os que apresentarem certificado internacional válido de vacinação completa contra COVID-19, com o uso de vacina aprovada, estão isentos dos requisitos de teste. A dose final deve ser administrada pelo menos 3 semanas antes da partida;

México

Um formulário deve ser preenchido e entregue na chegada ao país. Passageiros devem fazer exames médicos na chegada.

O que devo fazer se estiver viajando para o exterior em breve?

jovem loira de máscara a viajar na pandemia

À medida que as fronteiras começam a se abrir, o que os brasileiros podem fazer para diminuir o risco de espalhar e pegar COVID-19? Confira nossas dicas para uma viagem segura durante a pandemia.

Ao viajar na pandemia, leve em consideração o risco que você impõe a si mesmo e aos outros, especialmente se estiver visitando países com baixas taxas de vacinação. Além disso:

  • Se você se enquadrar em uma categoria de alto risco para COVID-19, que inclui adultos e pessoas de qualquer idade com problemas médicos subjacentes graves, siga o conselho de seu médico;
  • Nos dias e semanas que antecederam a viagem planejada, mantenha-se atualizado com as informações de sua companhia aérea ou provedor de viagens para ver como seus planos mudaram ou se seus voos foram afetados;
  • Esteja ciente dos requisitos de quarentena obrigatórios em seu destino final. Venha preparado com máscaras faciais se forem uma exigência da companhia aérea com a qual você está voando ou obrigatória no país que você está visitando;
  • Siga os conselhos das autoridades locais onde quer que vá. Não fazer isso pode ser uma ofensa criminal e resultar em multas ou prisão;
  • Se você tiver sintomas leves, como tosse, dor de cabeça ou febre baixa, fique em casa e isole-se até se recuperar.

Os casos de COVID-19 estão se espalhando rapidamente em alguns países, enquanto começam a diminuir em outros

Onde as restrições foram levantadas, o risco ainda pode estar presente e você deve continuar a seguir as diretrizes de distanciamento social e higiene, conforme fornecidas pela Organização Mundial da Saúde:

  • Lave as mãos de forma consistente (leve desinfetante para as mãos);
  • Tente evitar lugares lotados;
  • Mantenha uma distância de pelo menos 1 metro entre você e os outros;
  • Sempre saia com o seu certificado traduzido de vacinação;
  • Se você tiver febre, tosse e dificuldade para respirar, procure atendimento médico o quanto antes e não saia de casa até que COVID-19 seja descartado.

Como a tradução profissional é essencial para viajar na pandemia?

A pandemia ainda está longe de acabar, então é aconselhável não visitar destinos onde os casos de COVID-19 são altos ou estão aumentando. Isso é especialmente importante se você não foi vacinado. 

É uma questão de tempo para que as viagens internacionais sejam reintegradas, e uma parte essencial para manter os viajantes seguros ainda é a comunicação precisa das medidas de segurança, restrições e novas diretrizes governamentais em relação ao vírus.

Ao longo deste ano, por exemplo, muitos hotéis e restaurantes têm assegurado aos hóspedes o conhecimento de medidas de distanciamento social, expectativas de higiene pessoal (esterilização das mãos, uso de máscaras, etc.) e políticas da empresa em relação aos espaços comuns.

Se esta informação não for traduzida com precisão por profissionais, é provável que crie confusão entre os convidados (e a possibilidade de aumento do risco de infecção!).

Portanto, tradução juramentada em seus documentos é essencial para garantir sua segurança durante suas aventuras.

Quando esse momento chegar, conte com a Click traduções para ajudá-lo. Entre em contato conosco e veja como podemos ajudá-lo!



Open chat