Viajar em 2022 já é possível?

Saiba quais países já estão aceitando a entrada de brasileiros para viajar em 2022 e quais são as exigências estipuladas para a retomada das atividades de turismo

Embora estejamos no segundo ano consecutivo de pandemia, o progresso constante da vacinação contra COVID-19 provocou mudanças no cenário mundial de turismo e devolveu a esperança àqueles que desejam viajar em 2022 para o exterior. 

Isso porque, com boa parte da população imunizada e uma queda expressiva no número de contágios e mortes, diversos países optaram por abrir suas fronteiras e receber novamente os brasileiros em seu território. 

Com o aquecimento do setor e estímulo para realizar uma viagem internacional, uma série de questionamentos aparecem e, é justamente sobre eles que vamos falar no conteúdo de hoje. Acompanhe!

Já é seguro realizar uma viagem internacional? 

Embora muitas fronteiras já estejam abertas para receber turistas brasileiros, muito se questiona sobre o quanto é seguro fazer uma viagem internacional em meio ao surgimento de tantas variantes. 

De fato, não é possível determinar se realmente é o momento ideal para cruzar as fronteiras, sendo necessário avaliar cada caso individualmente, tomando a decisão mais acertada de acordo com a sua realidade. 

Caso já esteja com pelo menos duas doses da vacina em dia e o país para o qual pretende ir já esteja com a situação mais controlada, pode-se considerar uma boa oportunidade para fazer a tão sonhada viagem internacional. 

No entanto, novamente é preciso ressaltar que se trata de uma decisão pessoal, considerando a realidade de cada um.

Quais destinos estão aceitando turistas brasileiros?

Como já mencionamos anteriormente, diversos países já estão com restrições leves para a entrada de brasileiros com ao menos duas doses completas da vacina contra COVID-19. 

Na Europa

Alemanha, Bélgica, Croácia,  Espanha, Finlândia,  França, Irlanda, Islândia, Portugal, Reino Unido, Suíça, Turquia e Ucrânia já estão aceitando brasileiros, desde que possuam comprovante de vacinação completa com pelo menos 14 dias de antecedência. 

Também é necessário apresentar o resultado negativo do teste RT-PCR realizado no máximo 96 horas antes da chegada ao país, além de um seguro viagem com cobertura completa para o coronavírus.

Na África

África do Sul, Egito, Marrocos, Quênia, Seychelles, Tanzânia e Tunísia têm fronteiras abertas para turistas, com a exigência de preenchimento de um formulário de saúde, bem como resultado negativo de teste RT-PCR e comprovante de vacinação completa.

Na Ásia

Camboja, Emirados Árabes, Jordânia, Líbano, Maldivas, Qatar e Tailândia também exigem a apresentação de teste RT-PCR negativo e vacinação completa para os turistas que desejam cruzar suas fronteiras. 

A China ainda permanece fechada para receber estrangeiros.

Nas Américas

Estados Unidos, Antígua, Bermuda, Anguilla, Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bolívia, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Curaçao, Equador, Guatemala, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Porto Rico, República Dominicana, Turks e Caicos, Uruguai e Venezuela. 

Todos os países listados acima aceitam receber turistas brasileiros para viagem em 2022, desde que estejam com vacinação completa, teste RT-PCR negativo e seguro-viagem com cobertura para covid-19.

Como se planejar para viajar em 2022 durante a pandemia? 

família pronta para viajar em 2022 na pandemia

Sabendo quais países estão aceitando brasileiros, é hora de organizar sua viagem internacional e, para te ajudar, trouxemos algumas dicas indispensáveis para tornar este momento ainda mais proveitoso. Confira!

Pesquise seu destino com antecedência

Diante do atual cenário, nada melhor do que pesquisar sobre o destino com antecedência para verificar a situação da pandemia e do setor turístico no país, afinal, ninguém quer viajar para ficar trancado num quarto de hotel, não é mesmo?!

Certifique-se de que os principais pontos turísticos estão recebendo visitantes e que conseguirá visitar os principais lugares que deseja. Informe-se com o hotel e agências de turismo da região.

Organize as documentações necessárias

Informe-se sobre os documentos exigidos pela imigração, como certificado de vacinação internacional, seguro viagem, dentre outros, para não ter surpresas indesejáveis na hora de embarcar. 

Tome todas as vacinas e não se esqueça de verificar se o país de destino exige o visto de turismo para imigrantes

Seguro-viagem

Contrate um bom seguro-viagem, de preferência com cobertura para COVID-19. Nunca se sabe quando você pode precisar de atendimento médico e, como já diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar. 

Não se esqueça da tradução juramentada

Alguns países exigem a tradução juramentada do certificado de vacinação internacional para que as autoridades competentes possam compreender as informações e garantir que elas sejam confiáveis. 

Procure por uma empresa especializada para fazer este tipo de serviço, uma vez que qualquer inconsistência no conteúdo do seu documento pode resultar em atrasos e até mesmo em consequências mais sérias na sua viagem. 

Cuide da sua saúde!

Embora alguns países já tenham liberado o uso da máscara de proteção, o ideal é que você mantenha seu uso, principalmente em lugares turísticos mais movimentados, que recebem milhares de visitantes diariamente. 

Proteja-se para viajar em 2022 seja a experiência mais segura e proveitosa possível! Agora que você já está ciente de todas as medidas, entre em contato conosco e faça sua tradução juramentada agora mesmo!



Open chat