O que é necessário para expandir sua empresa para fora do país

Conheça as vantagens e os desafios enfrentados por quem deseja empreender no exterior!

O crescimento acelerado de uma série de segmentos torna o sonho de conquistar o mercado internacional ainda mais próximo para algumas empresas. 

Com o contexto favorável para expandir os negócios e a possibilidade iminente de alavancar o faturamento, surge uma dúvida muito comum na cabeça dos iniciantes no assunto: “O que é preciso para levar meus negócios ao exterior?”

Se em algum momento você já se fez esse questionamento, saiba que não está sozinho. Entrar no mercado internacional não é tão simples quanto parece e, quando se trata de expansão, todo cuidado e informação ainda é pouco. 

Pensando nisso, reunimos no conteúdo de hoje, tudo que você precisa saber para dar esse passo, como abrir uma empresa no exterior e como a tradução juramentada pode te ajudar nessa missão. Vamos lá?!

Por que expandir os negócios para fora do Brasil? 

Elevar o patamar dos seus negócios é, sem dúvidas, um dos principais motivos para realizar esse tipo de expansão. 

Além de se destacar em relação aos demais concorrentes, tal ação permite conquistar novos mercados, abrir o capital da empresa para novos investidores, ampliação do portfólio de clientes, exposição global da marca e, é claro, mais experiência. 

Tudo isso somado ao fator financeiro, uma vez que a tendência é ganhar na rentabilidade em moeda diferente e mais valorizada perante ao real. 

Contudo, é preciso lembrar que para desfrutar de todas essas vantagens, deve-se realizar um planejamento estratégico bem estruturado, levando em consideração análises mercadológicas, análises financeiras, legislação local e oportunidades.

Como abrir uma empresa no exterior? 

documentos para empresa estrangeira

Está pensando em abrir uma empresa no exterior mas, não sabe por onde começar? 

Confira nossas dicas, incluindo dos documentos necessários com sua devida tradução juramentada, para estruturar esse projeto e desfrutar de todos os benefícios que tal atividade pode proporcionar aos seus negócios.

Pesquisa

Conhecer o mercado em que se pretende atuar, bem como avaliar todas as nuances do cenário internacional ajuda a reduzir os riscos de um investimento incerto. 

Considere os pontos mais importantes para expansão dos negócios, tais como o público-alvo, valor dos impostos, custos envolvidos no processo e até mesmo questões trabalhistas e legais.

Planejamento

Com todos os dados em mãos, é hora de se planejar, montando um bom plano de negócios, incluindo uma previsão com todos os possíveis cenários comerciais, oportunidades e dificuldades que pode enfrentar nesse novo desafio. 

Análise de orçamento

Para além de reconhecer o terreno, é indispensável estruturar a viabilidade financeira do negócio, considerando questões importantes como tributações, taxas de câmbio, valor dos impostos, remuneração mínima do mercado, dentre outras questões. 

Ter tudo isso mapeado vai ajudar a se prevenir contra imprevistos e possíveis prejuízos financeiros causados pelo descumprimento das leis e normas do país no qual pretende instalar seus negócios.

Como fazer essa transição de forma segura? 

Considerando todas as informações que você coletou na fase de pesquisa e planejamento, é igualmente fundamental levar em conta aspectos culturais do país em que pretende investir, assim como suas políticas de incentivo para novos investidores. 

Essa é uma das formas de assegurar que seu projeto de expansão não seja perdido devido a incompatibilidade de ideias, hábitos de consumo e outros fatores que podem interferir no sucesso ou fracasso do seu negócio.

Além disso, contar com a ajuda de bons profissionais nessa nova etapa da sua empresa é igualmente indispensável para garantir que tudo saia conforme o planejado, sem surpresas desagradáveis ou ainda, prejuízos financeiros. 

Quais serviços vou precisar para abrir minha empresa no exterior?

Como você já deve ter percebido, levar seus produtos ou serviços para o exterior não é uma tarefa simples. É preciso muito planejamento, estudo e análises, além de, é claro, contar com o auxílio de profissionais capacitados. 

Isso porque, o registro de marca, assim como a escolha do tipo de operação, regularização dos documentos e representação legal no país de destino requerem conhecimentos específicos que apenas empresas capacitadas podem oferecer. 

Neste sentido, será necessário contar com a ajuda de um bom advogado, assim como de um tradutor juramentado especializado em documentos jurídicos e financeiros para torná-los legal e garantir que sejam aceitos no país de destino.

A tradução juramentada na expansão internacional de empresas

Principalmente quando se trata de abrir uma empresa no exterior, todo cuidado é pouco para evitar atrasos, problemas jurídicos e imbróglios nos processos.  

Para isso, como você já pode imaginar, é fundamental escolher profissionais competentes para desempenhar a tradução juramentada que você vai precisar. 

Elas são exigidas tanto pelos órgãos responsáveis de imigração, quanto pelos órgãos governamentais incumbidos de analisar a documentação e deferir se sua empresa será ou não aceita no país. 

Conteúdos precisos, com os serviços de tradução adequados e que respeitam as particularidades e termos de cada área relacionada te ajudarão a obter o sucesso dos seus negócios, além de transmitir credibilidade e confiança, elementos fundamentais no processo de expansão. 

Caso esteja considerando iniciar esse projeto, não hesite em contatar a Click Traduções. Com mais de 11 anos de experiência no mercado em tradução juramentada, temos a expertise necessária para entregar suas demandas com a qualidade, eficiência e segurança que você precisa! 



Open chat