Os chips internacionais são usados para realizar e receber chamadas, enviar e receber mensagens de texto e acessar a internet em diferentes países. Essa é uma maneira conveniente de se manter conectado internacionalmente, especialmente em viagens.
Então, se você está planejando viajar e quer manter contato com amigos, familiares e colegas do outro lado do mundo a um preço acessível, o cartão telefônico internacional é a solução certa para você. Confira o artigo e saiba mais sobre o assunto!
O que é um chip internacional?
O chip internacional é como qualquer outro tipo de chip telefônico. A única diferença é que você pode acessá-lo no exterior, por um determinado limite de tempo e a um valor mais acessível, comparado aos planos dos chips nacionais.
Dependendo do plano do chip, os viajantes podem ter acesso à internet de alta qualidade para se manterem conectados. É possível, ainda, adquirir planos de franquia limitada apenas para usar os serviços de internet.
Vale destacar que você só conseguirá usar o chip internacional se o celular estiver desbloqueado para receber outros tipos de chips. O ideal é que o consumidor avalie o plano e os critérios exigidos antes de contratá-lo.
Vale a pena comprar um chip internacional?
Sim! O chip internacional permite que você faça transações bancárias por meio de apps, acesse o seu perfil nas redes sociais, acesse canais de streaming, chame um motorista de aplicativo, encomende refeições, consulte o Google Maps e muito mais. Ou seja, você terá as mesmas facilidades que possui aqui no Brasil. Assim, você poderá curtir sua viagem com tranquilidade.
Como adquirir um chip internacional no Brasil?
Para comprar um chip internacional, consulte as operadoras que oferecem esse serviço. Em seguida, você precisará avaliar suas ofertas com base em seu destino, duração da estadia e outros fatores.
O chip pode ser adquirido tanto no Brasil quanto no exterior, mas recomendamos que você o compre antes de embarcar. Assim, você já chega ao seu destino, podendo efetuar ligações e usar a internet. Mas lembre-se de adquirir o chip com antecedência, pois muitas empresas que trabalham com esses dispositivos são internacionais. Portanto, pode demorar um pouco para a encomenda chegar a solo brasileiro.
Como usar o chip internacional?
O chip internacional funciona de forma semelhante a um cartão SIM pré-pago que oferece internet ilimitada em um período de cinco a 60 dias. O cartão é entregue em tamanho triplo, podendo ser adaptado a qualquer modelo de celular. Caso você contrate o plano no Brasil, só será ativado no dia da viagem.
O roaming de dados móveis é a função que permite aos usuários acessarem a Internet pelo telefone, em outros países. Portanto, ao desembarcar no país de destino, lembre-se de reiniciar seu celular e ativar essa função. Quando o telefone é reiniciado, conecta-se com a nova operadora, e o sistema atualiza automaticamente. Cada vez que você atravessar uma fronteira, será necessário repetir esse processo.
Para efetuar ligações e enviar SMS, é preciso digitar o DDI do país para onde quer realizar a chamada ou enviar a mensagem.
Para estender seu plano, basta entrar em contato com a operadora e efetuar a solicitação.
Aproveite sua viagem!
Agora que você já sabe como manter contato com seus amigos, familiares e colegas a um preço acessível, é hora de escolher o próximo destino de sua viagem! E não se esqueça: para fazer valer seus documentos pessoais, jurídicos e acadêmicos, busque por empresas de tradução juramentada que atuem com tradutores cadastrados em uma das juntas comerciais estaduais, como os da Click Traduções!