Home > Países que não precisam de visto necessitam de documentos traduzidos?

Países que não precisam de visto necessitam de documentos traduzidos?

descubra se países que não precisam de visto necessitam documentos traduzidos

Ao se planejar para fazer uma viagem internacional, muitas pessoas se deparam com diversos processos burocráticos, dos quais nunca ouviu falar e que, caso não sejam feitos corretamente, podem prejudicar as tão sonhadas férias. 

Como exemplo, podemos mencionar a necessidade de solicitar o visto de permanência ao Consulado, ou até mesmo de realizar a tradução juramentada dos documentos, para o caso de intercâmbios de trabalho ou estudo. 

No entanto, mesmo para países que não precisam de visto, é comum surgirem dúvidas a respeito dos procedimentos obrigatórios exigidos aos viajantes e, é justamente sobre isso que vamos falar no conteúdo de hoje. Acompanhe!

Organizando os documentos para viajar 

A organização da documentação é um passo fundamental para quem deseja viajar ao exterior. Tirar o passaporte, atualizar a carteira de vacinação e dar entrada no processo de visto são algumas das etapas indispensáveis no planejamento.

Neste sentido, você pode se deparar com a possibilidade de realizar uma tradução pública dos seus documentos, que é destinada à transposição das informações para o idioma oficial do destino e tem a função de garantir a validade legal de documentos oficiais no exterior.

Basicamente, o que vai determinar se deve ou não fazê-la é justamente o objetivo da sua viagem. 

Quando a tradução dos documentos não é necessária?

A tradução juramentada de documentos normalmente não é necessária em dois casos específicos citados abaixo

Viagens curtas a trabalho

Se o viajante vai para outro país a trabalho e pretende passar um tempo menor do que seis meses, esse tipo de tradução não costuma ser exigida. 

Isso porque, a maioria dos países não solicitam a tradução pública para turistas temporários que não vão de fato exercer a profissão em território estrangeiro. 

Neste cenário, enquadram-se profissionais que vão ao país para reuniões, conferências, eventos e outras ocasiões semelhantes.

Viagens de turismo

pessoa se programando para viagem de turismo em países que não precisam de visto

O mesmo vale para quem vai ao exterior em uma viagem de férias, em que os documentos oficiais não serão utilizados com nenhuma finalidade comprobatória, como é o caso dos estudantes de intercâmbio, por exemplo.

Quando a tradução dos documentos é necessária?

Já para quem deseja passar um tempo maior do que seis meses no exterior, a tradução dos documentos pode ser exigida, uma vez que será necessário solicitar o visto de permanência para as autoridades de imigração.

Para trabalhar

Se o objetivo é trabalhar no exterior, a tradução juramentada de documentos como passaporte, diploma, histórico escolar e, em alguns casos, até mesmo da certidão de nascimento deve ser realizada ainda no Brasil. 

Sem ela, os documentos apresentados não terão a validade legal garantida e dificilmente serão aceitos pelas instituições internacionais. 

Para estudar

A mesma regra se aplica para quem vai realizar um intercâmbio de estudos, terminar o ensino médio ou ainda fazer uma pós-graduação e mestrado em outro país. 

Ainda que alguns países que não precisam de visto aceitem estudantes brasileiros, é indispensável traduzir os documentos oficiais que comprovam sua escolaridade atual no Brasil, bem como documentos pessoais exigidos na matrícula. 

Diplomas anteriores, certidão de nascimento, passaporte, carteira de habilitação e carteira de vacinação devem passar pela tradução para ter sua validade comprovada. 

Para morar de forma permanente

Emigrar de forma permanente também precisa da tradução pública de documentos, tendo em vista que solicitação de visto para residência ou solicitação de dupla cidadania exige que os documentos sejam traduzidos ao idioma oficial do país. 

Para esses processos, é recomendado se certificar sobre qual a documentação exigida, a fim de garantir que terá em mãos todos os documentos para obter sucesso no seu processo. 

Além dos já mencionados anteriormente, pode ser necessário traduzir documentos financeiros como extratos bancários, Imposto de Renda, certidão de casamento ou óbito. 

Confira 10 países que não precisam de visto

Viajar pode ser uma experiência enriquecedora e inesquecível. Uma das grandes vantagens para os viajantes brasileiros é poder visitar vários países sem a necessidade de um visto prévio. Aqui estão 10 destinos onde você pode viajar apenas com seu passaporte:

1. Argentina

A Argentina é um dos destinos favoritos dos brasileiros na América do Sul. Famosa por sua cultura vibrante, excelente gastronomia e paisagens deslumbrantes, como as de Buenos Aires e Patagônia, não exige visto para estadias de até 90 dias.

2. Chile

Conhecido por suas paisagens variadas, que vão desde o Deserto do Atacama até as geleiras da Patagônia, o Chile é um destino surpreendente. Brasileiros podem entrar no país sem visto para turismo ou negócios por até 90 dias.

3. México

Com uma rica herança cultural, praias paradisíacas e gastronomia famosa no mundo todo, o México é um destino incrível que não exige visto de brasileiros para estadias de até 180 dias.

4. Tailândia

A Tailândia oferece uma mistura fascinante de cultura, praias deslumbrantes e culinária exótica. Brasileiros podem visitar o país sem visto por até 30 dias se entrarem pelo aeroporto e 15 dias se entrarem por terra.

5. África do Sul

Conhecida por sua diversidade cultural e belezas naturais como o Parque Nacional Kruger, a África do Sul permite a entrada de brasileiros sem visto por até 90 dias.

6. Nova Zelândia

Esse país insular é famoso por suas paisagens cinematográficas e aventuras ao ar livre. Brasileiros podem visitar a Nova Zelândia como turistas sem visto por até 90 dias.

7. Turquia

A Turquia é um país que esbanja história e cultura, oferecendo desde as belezas de Istambul até as formações rochosas da Capadócia. Brasileiros são isentos de visto para estadias de até 90 dias em um período de 180 dias.

8. Israel

Rico em história e cultura, Israel oferece atrações como Jerusalém, Tel Aviv e o Mar Morto. Brasileiros podem entrar no país sem a necessidade de visto por até 90 dias.

9. Marrocos

Conhecido por suas cidades históricas, mercados vibrantes e paisagens desérticas, o Marrocos oferece uma experiência única e não exige visto de brasileiros para estadias de até 90 dias.

10. Islândia

A terra do fogo e do gelo, com suas impressionantes paisagens naturais, como gêiseres, geleiras e auroras boreais, é acessível a brasileiros sem necessidade de visto para estadias de até 90 dias no Espaço Schengen.

Lembre-se: as regras de entrada podem mudar, então é sempre importante verificar as políticas de visto mais recentes e outras exigências de entrada, como vacinação e seguros de viagem, antes de planejar sua viagem.

Como fazer a tradução dos documentos?

Nos casos em que a tradução juramentada é obrigatória, o melhor a se fazer é procurar por uma empresa especializada neste tipo de processo. 

Isso porque, contar com a expertise e experiência de profissionais qualificados é com certeza uma forma de se prevenir contra atrasos e embates na sua imigração. 

Além disso, é preciso ressaltar que esse tipo de tradução só pode ser realizada por um tradutor juramentado concursado e credenciado à Junta Comercial do Estado em que atua, uma vez que somente assim o documento possui validade legal no exterior. 

Na Click Traduções contamos com um banco de profissionais altamente capacitados para te ajudar na imigração em países que não precisam de visto, com agilidade e excelência. 

Outro diferencial está atrelado ao fato de que somos uma empresa 100% digital, com processos descomplicados e que te poupam tempo com burocracias desnecessárias e te dão toda a segurança de que precisa.

Entre em contato com nossa equipe e faça um orçamento. Será um prazer atendê-lo(a)!

Saiba mais: Onde fazer tradução juramentada

O orçamento para sua solicitação ser feito por um de nossos consultores,
por favor preencha o formulário no menu Contato

Pague com Pagamento Seguro com Mecado Pago

Caso você tenha uma solicitação especial fale conosco.

Contato

Peça Seu Orçamento

Selecione os idiomas, tipo de serviço, forma de entrega e faça upload do seu arquivo para tradução.

Conclua seu pedido

Informe seus dados pessoais, endereço e realize o pagamento para concluir o pedido.

Aguarde a execução

Aguarde enquanto o tradutor de documentos selecionado realiza a tradução.

Receba sua tradução

Recebe sua tradução em casa pelo correio ou por e-mail, de acordo com seu pedido.

O que nossos clientes falam sobre a Click Traduções?

  • Eficiencia, foi muito rápido. Tudo em ordem. Super indico

    Andrea Moreno Avatar Andrea Moreno
    fevereiro 10, 2023

    Prestam um excepcional serviço: rápido, valor justo, profissional e atenciosos. Já usei várias vezes e continuarei usando e recomendando.

    Paulo Ramos Avatar Paulo Ramos
    fevereiro 3, 2023

    Melhor orçamento e uma velocidade incrível! Uma amiga que me recomendou e gostei muito, sempre que precisar irei contatá-los!!!!!

    Amanda Beatriz Loureiro Avatar Amanda Beatriz Loureiro
    fevereiro 3, 2023
  • Entregaram na data certa que eu tinha que viajar,chegou antes do prazo,recomendo muito

    Dilan Jhoel Avatar Dilan Jhoel
    janeiro 3, 2023

    Experiência excelente! A empresa entrega o trabalho rápido, com qualidade e preço muito bom, além do atendimento ímpar. Recomendo e voltarei a utilizar os serviços da empresa.

    Ítalo Dantas Avatar Ítalo Dantas
    dezembro 3, 2022

    Estou fazendo minha cidadania italiana! E o atendimento foi excelente! O preço e prazo de entrega melhor que esperado

    AMANDA MORAES Avatar AMANDA MORAES
    dezembro 3, 2022
  • eles são muito solicitos, rápidos e competentes! todas as traduções de diploma/histórico escolar faço com eles

    Juliana Xavier Avatar Juliana Xavier
    dezembro 3, 2022

    A entrega e o atendimento foram excelentes. Equipe atenciosa e tradução com um preço justo e feita por excelentes profissionais. Para quem é do meio acadêmico super recomendo!!!!

    Daniel Felipe Fernandes Paiva Avatar Daniel Felipe Fernandes Paiva
    novembro 3, 2022

    atendimento diferenciado, bons de prazo e otima qualidade

    Eduardo Nogueira Avatar Eduardo Nogueira
    novembro 3, 2022
  • Ótimo atendimento, excelente serviço, bastante ágeis além de ter um preço muito bom! Recomendo!!

    Allan Gonzaga Avatar Allan Gonzaga
    outubro 3, 2022

    entregam no prazo, atencioso com a necessidade do cliente, não teve erros de traduções. recomendo.

    Paulo Sergio Candido Avatar Paulo Sergio Candido
    outubro 3, 2022

    Otima Empresa, responsavel, e o meu Documento chegou no dia certo pelo correio, Indico, confiavel

    Koffer berg Avatar Koffer berg
    outubro 3, 2022
  • Preço muito bom,qualidade ,prazo e atendimento excelente.Eu recomendo

    Eduardo Silva Avatar Eduardo Silva
    outubro 3, 2022

    Bons preços e bom atendimento.

    Isabella Venturim Avatar Isabella Venturim
    outubro 3, 2022

    Se estiver em dúvida, vai na fé! Contratei 2 traduções juramentadas e a Click Traduções me entregou super rápido, com qualidade excelente. Arrasam 😁

    allan Avatar allan
    setembro 3, 2022
  • Super recomendando! Já fiz diversas traduções com eles... Atendimento, agilidade e documentos com assinatura digital.

    Renato Menezes Avatar Renato Menezes
    setembro 3, 2022

    Chegou no prazo, em perfeito estado. Muito satisfeito com o serviço

    Leonardo Kwiecinski Avatar Leonardo Kwiecinski
    setembro 3, 2022

    Excelente serviço e muitos rápidos na entrega!

    Andressa Oliveira Soares Avatar Andressa Oliveira Soares
    setembro 3, 2022
  • 10 Estrelas! Eficientes, entregam no prazo, extremamente satisfeito.

    Koz Palma Avatar Koz Palma
    setembro 3, 2022

    Atendimento excelente!!! Muito eficientes!!! Recomendo com certeza!!! 😉👍

    kerolen azevedo Avatar kerolen azevedo
    setembro 3, 2022

    Serviço ágil e com preço competitivo. Recomendo fortemente.

    Ingrid Cecilia Avatar Ingrid Cecilia
    setembro 3, 2022
  • Excelente serviço! Já precisei duas vezes e sempre fui bem atendida. Cumprem o prazo que solicitam e tem excelente preço! Obrigada 😃

    Sandra Caram Avatar Sandra Caram
    agosto 3, 2022

    Foi ótimo, fiz vários documentos e o preço é excelente e são super atenciosos se aparecer qualquer errinho. Recomendo e farei mais traduções com eles.

    thainá Silveira Avatar thainá Silveira
    agosto 3, 2022

    Atendimento rápido e entregas dentro do prazo. Muito bom!

    Yeda Tavares Avatar Yeda Tavares
    agosto 3, 2022
  • Atendimento excelente, fiquei muito satisfeito 😌.

    Marcelo Aurélio de Morais Avatar Marcelo Aurélio de Morais
    agosto 3, 2022

    Rapido barato e de qualidade!

    Sarah Cristina Kuhnen Avatar Sarah Cristina Kuhnen
    agosto 3, 2022

    Rapidez e preços especiais

    Restaurante DuSel Avatar Restaurante DuSel
    agosto 3, 2022
  • Recomendar a Click traduções é pouco diante da eficiência e qualidade do documento traduzido. Tive uma emergência para pegar um voo internacional, e eles conseguiram traduzir um documento super importante em menos de 2 horas. Recebi minutos antes da hora do meu embarque. O que salvou minha viagem. Se não fossem eles, com certeza não teria embarcado. Tradução super bem feita. Ótimo serviço. Podem confiar!

    marcela paiva Avatar marcela paiva
    julho 3, 2022

    O atendimento via chat foi rápido, orçamento também. Entrega dentro do prazo prometido. Recomendo.

    Murilo Bratti Avatar Murilo Bratti
    julho 3, 2022

    Atendimento rápido, entrega excelente preço muito justo.

    Camila Oliveira Avatar Camila Oliveira
    julho 3, 2022