Línguas mais faladas no mundo: ranking atualizado

Saber quais são as línguas mais faladas no mundo pode ajudar a decidir qual aprender, abrindo novas oportunidades para você. Ter conhecimento dos idiomas mais usados ao redor do mundo dá acesso a diferentes pessoas, culturas e países. É uma ótima maneira de entender e apreciar a diversidade de cada lugar.

Aprender uma língua estrangeira é uma maneira incrível de apreciar e compreender melhor outras culturas. Isso cria uma oportunidade para preenchermos a lacuna entre nossa cultura e a cultura de outros povos, propiciando conexões mais significativas.

5 línguas mais faladas no mundo

1. Inglês

Apesar da crescente popularidade do mandarim, o inglês se mantém como o idioma mais usado em todos os lugares, até porque é uma das línguas mais fáceis de aprender. É por meio dessa linguagem global que os negócios e as transações são conduzidos em todo o mundo.

Muitas pessoas podem argumentar que o inglês é a língua mais falada no mundo e, embora não seja completamente falso, realmente depende da perspectiva. Considerando o número total de pessoas que falam inglês, certamente o idioma se destaca; mas, se considerarmos apenas os falantes nativos, o mandarim toma a frente.

2. Mandarim

O mandarim é um conjunto de dialetos chineses, e não propriamente uma língua. Os falantes desse idioma conseguem se comunicar entre si, por ser uma língua tonal, ou seja, o sentido da palavra muda conforme o tom que é pronunciado. Por conta disso, o mandarim é uma das línguas mais difíceis no mundo para um brasileiro aprender a falar.

3. Hindi

A língua hindi é uma das línguas oficiais da Índia, segundo país mais populoso do mundo. Esse idioma também é falado em países como Nepal e Paquistão. O hindi tem uma linhagem impressionante, traçando suas raízes desde o sânscrito – uma língua antiga que floresceu no sul da Ásia e mantém fortes semelhanças com as antigas línguas grega e latina.

4. Espanhol

O espanhol é derivado do latim vulgar falado pelos habitantes da Península Ibérica. Logo recebeu o nome de Castellano, ou Língua Castellana, em razão de a residência real se localizar no Reino Medieval de Castilla (Castela). Depois que a Espanha foi unificada como nação, a língua falada em todo o país passou a ser conhecida como espanhol.

5. Francês

O francês é derivado do latim, língua usada pelo Império Romano e outras nações como Itália, Portugal, Espanha, Romênia e Catalunha. Tem laços estreitos com línguas como d’oïl e as crioulas originárias da França. 

A evolução do francês foi fortemente impactada pelas línguas celtas, que eram nativas da Gália antes do Império Romano, e também pela língua franca dos povos francos que invadiram o território após a partida de Roma.

O francês é uma língua global falada por cerca de 136 milhões de pessoas. É a língua oficial em 30 países que fazem parte da comunidade La Francophoni, que promove a comunicação entre as nações de língua francesa. 

O francês é a língua oficial das Nações Unidas, e quase 500 milhões de pessoas em todo o mundo a usam como primeira ou segunda língua. Isso a torna uma das línguas mais populares e faladas no mundo.

Conheça a Click Traduções

Desde 2011, a Click Traduções vem revolucionando o mercado de tradução com seu serviço 100% digital, intuitivo e conectado. A Click é uma empresa de tradução que conta com um amplo time de Tradutores Juramentados e Técnicos, com experiência em vários idiomas e áreas do conhecimento. Todos os tradutores são certificados e autorizados a realizar traduções juramentadas, por uma das juntas comerciais estaduais.

Continue navegando pelo site e conheça melhor nossos serviços de tradução.



Open chat