Top 8 youtubers que produzem conteúdo para estudantes de inglês

Conheça os canais que podem te ajudar a aperfeiçoar seus conhecimentos no idioma!

Falar inglês fluente é um dos grandes desafios para profissionais e estudantes que desejam conquistar uma posição de destaque no mercado de trabalho.

Com o cenário cada vez mais globalizado, a exigência por um candidato que consiga se comunicar e atuar em diferentes frentes se tornou quase que unanimidade entre os segmentos profissionais. 

Diante dessa realidade, muitos estudantes de inglês buscam diariamente novas fontes para consumir conteúdos que agreguem seus conhecimentos no idioma, procurando complementar o que já foi aprendido em sala de aula. 

Usando a internet como maior aliada

Dentre os inúmeros benefícios trazidos pela era digital, a facilidade de aprender e adquirir novas habilidades sem precisar sair de casa é, com certeza, um dos mais notáveis. 

Isso porque, com o auxílio de plataformas como o YouTube, é possível trocar conhecimento com pessoas de praticamente todas as partes do mundo, abrindo um leque infinito de possibilidades. 

E, tudo isso não seria diferente quando falamos em aprender um novo idioma, afinal, existem inúmeros canais voltados para disseminar o conhecimento da língua estrangeira, sem ser preciso pagar pelo conteúdo. 

Além da vantagem financeira, a plataforma te dá a flexibilidade necessária para que você possa acessar os vídeos a qualquer momento e de qualquer lugar, podendo pausar, assistir novamente e consultar sempre que quiser, o que normalmente não acontece em sala de aula.

Quais os melhores canais para aprender inglês no YouTube?

estudantes de inglês desempenhando papel de criadores de conteúdo para a plataforma youtube

Conforme explicamos anteriormente, a plataforma oferece uma infinidade de canais em que professores e nativos se disponibilizam para auxiliar com o aprendizado da língua inglesa. 

No entanto, a fim de tornar essa busca ainda mais fácil, reunimos os principais canais para aprender inglês no YouTube. Confira:

Inglês Winner

Com aulas ministradas pelo Youtuber Paulo Barros, o canal Inglês Winner oferece vídeos tanto para quem está iniciando os estudos no idioma, quanto para quem já está em um nível mais avançado de conhecimento. 

A metodologia do professor é sempre elogiada nos comentários feitos pelos alunos na plataforma, justamente pela maneira simples e didática com que ele passa os seus ensinamentos.

English in Brazil

Professora de inglês há mais de 10 anos, Carina Fragoso é quem comanda o canal English in Brazil, que oferece vídeos completos para quem quer emergir de cabeça no inglês. 

Separando os conteúdos por tópicos, você vai encontrar vídeos destinados a cada situação específica, como por exemplo: inglês básico para iniciantes, inglês para viagens, dicas para estudos, treino de pronúncia e até diferenças de sotaques.

BBC Learning English

Ideal para quem deseja aprender o inglês britânico, a British Broadcasting Corporation é uma instituição que disponibiliza vídeos para quem está iniciando os conhecimentos no idioma e busca algo mais rápido e prático. 

Com vídeos curtos e objetivos, os professores transmitem as informações mais relevantes utilizando situações cotidianas como exemplo para ajudar nas lições.

Jennifer ESL

Considerado um dos canais mais completos e com uma professora para lá de paciente, o Jennifer ESL é indicado para todos os estudantes de inglês: do iniciante ao avançado. 

Seus conteúdos são voltados para o inglês americano e auxiliam em todas as etapas do processo de aprendizagem: gramática, fala, escrita, conversação, vocabulário, pronúncia e até mesmo cultura americana.

Ask Jakie 

Após morar no Brasil por quase dez anos, Jakie, uma norte-americana, decidiu criar o canal para ajudar a todos que desejam aprender o idioma. 

Professora e doutora na língua inglesa, ela reúne em seus vídeos dicas sobre pronúncia, vocabulário, gramática, além de usar situações cotidianas para auxiliar os mais de um milhão de assinantes do canal a se familiarizar com a cultura de seu país.

Speak English With Mr. Duncan

Os vídeos divertidos, descontraídos e leves feitos por Mr. Duncan certamente são a principal receita para o sucesso do canal. 

Com aulas disponibilizadas três dias por semana, ele traz dicas de pronúncia e se concentra quase que exclusivamente na linguagem prática do inglês, apresentando conteúdos diversificados que englobam diferentes situações cotidianas.

Rachel’s English

Apesar de ser um canal 100% em inglês, o Rachel’s English é destinado tanto para quem está começando a estudar o idioma, quanto para quem já tem o domínio da língua estrangeira. 

Rachel, professora que apresenta as vídeo aulas, é uma cantora de ópera especialista no idioma e auxilia muito quem busca aperfeiçoar a pronúncia e a conversação, trazendo o conteúdo de forma leve e enriquecedora.

Business English Pod

Voltado para quem deseja desenvolver o inglês corporativo, o Business English Pod possui conteúdos completos para quem precisa se familiarizar com a linguagem e expressões utilizadas no mercado de trabalho. 

Além de ter assuntos voltados para reuniões, apresentações e outras situações corriqueiras de trabalho, o canal reúne vídeos com conteúdos sobre finanças, direito e economia.

É possível aprender inglês somente pelo YouTube?

A resposta para essa pergunta vai depender do quanto você está disposto a se dedicar para estudar o idioma e se tornar fluente na língua. 

Assim como em qualquer outro curso, é preciso ter disciplina e treinar diariamente de modo a aperfeiçoar seus conhecimentos para conseguir desempenhar funções que requerem tal habilidade, assim como aqueles que almejam morar fora do país

Vale lembrar que existem inúmeras possibilidades para estudantes de inglês que desejam adquirir a fluência de forma rápida e prática. 

Fazer um intercâmbio no exterior, por exemplo, onde você terá contato diário com nativos, é certamente uma forma de desenvolver suas habilidades e ainda adquirir experiências únicas que vai levar para vida toda.



Open chat